Sobre o Evento

Prezados amigos e colegas,

É com imenso prazer que em nome do Conselho de Ligas Acadêmicas de Medicina da PUC-GO (COLIG), Centro Acadêmico Paulo Francescantonio (CAPF) de Medicina da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás), da Associação dos Estudantes de Medicina de Goiás (AEMED-GO) e da Associação Brasileira das Ligas Acadêmicas de Medicina (ABLAM), convidamos os senhores para a maior jornada científica de ligas acadêmicas de medicina de Goiás em 2017. Nos dias 10 e 11 de novembro, sediaremos no Campus I, Área 4, da Pontifícia Universidade Católica de Goiás, a I Jornada Científica de Ligas Acadêmicas de Medicina de Goiás.

Goiás será o foco dos acadêmicos do Brasil. Goiânia espera por vocês! Cidade situada no coração do país, referência nacional em educação, inovações urbanas e qualidade de vida, com todas as suas peculiaridades do bom goiano. Uma cidade multicultural, fato que se reflete na gastronomia, atrativos, costumes, povo e diversidade. Capital e um dos berços da história sociocultural de Goiás.

Partindo da ideia de que a educação medicina é formada por um tripé (Ensino, Pesquisa e Extensão) e da importância de incentivar as ligas nessa estrutura educacional, principalmente em pesquisa, criamos uma jornada científica na qual lhes dão a oportunidade de apresentar sua produção científica à comunidade acadêmica.

Este ano ofereceremos uma programação abordando os mais diversos temas como: Marketing pessoal e profissional: os limites da ética médica; A influência das ligas na escolha da residência médica; Como montar seu currículo médico; Gestão de ligas: perspectivas, importância e alcance; Dinheiro e Medicina: como gerir e investir?, entre outras, nos quais nenhuma faculdade de medicina proporciona aos seus acadêmicos.

Enaltecemos a união dos diversos acadêmicos de medicina a nível estadual, assim como a participação de entidades médicas que se respaldam no trabalho digno e ético da classe, defesa intransigente da medicina e da educação médica de qualidade, nossas grandes parceiras: Conselho Federal de Medicina (CFM), Associação Médica Brasileira (AMB), Conselho Regional de Medicina de Goiás (CREMEGO), Associação Médica de Goiás (AMG) e Sindicato dos Médicos de Goiás (SIMEGO).

O evento traz uma estrutura inovadora, buscando aprimorar nosso padrão de qualidade e colocar em prática nosso desafio em se construir uma medicina mais qualificada desde à formação acadêmica. Gostaríamos de contar com você como protagonista desse desafio transformador. Sua presença será uma honra e privilégio para nós. Agende esta data. Contamos com a sua participação.

Cordialmente,

 

 

 

 

 

 

 

BRUNO DE JESUS SILVA OLIVEIRA

Presidente do 1º JOCLAM

gallery/bruno